Levantamento também apontou que as decisões judiciais do magistrado contra Jair Bolsonaro são bem vistas pela maioria dos brasileiros
Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (1º), revela que a decisão do governo do presidente Donald Trump de revogar o visto americano do ministro Alexandre de Moraes, de seus familiares e de outros integrantes do Supremo Tribunal Federal, é aprovada por 47% dos brasileiros. Outros 42% se dizem contrários à medida.
A sanção estadunidense foi motivada por decisões de Moraes contra Jair Bolsonaro, no âmbito da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado. O ministro determinou medidas cautelares para impedir que o ex-presidente deixasse o país antes de ser julgado – entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento domiciliar noturno.
O mesmo levantamento, por outro lado, aponta que essas decisões judiciais do magistrado contra o ex-mandatário são bem vistas pela maioria dos brasileiros: 55% dos entrevistados disseram aprová-las, enquanto 41% se mostraram contrários às restrições.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas em 130 municípios, nos dias 29 e 30 de julho, e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Como a inclusão de Moraes na Lei Magnitsky – que prevê o congelamento de bens nos EUA por supostas violações de direitos humanos – só foi anunciada no dia 30, o levantamento não captou a repercussão dessa nova fase da ofensiva trumpista.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário