A iniciativa foi motivada pela atuação recente do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) encaminhou uma representação ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, solicitando a demissão de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) do quadro da corporação, informou a Folha de S. Paulo. Atualmente licenciado do mandato parlamentar, Eduardo é servidor concursado da PF, na função de escrivão.
A iniciativa de Boulos foi motivada pela atuação recente do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos, onde vem articulando com membros do governo americano a imposição de sanções contra autoridades brasileiras.
"É fato público e notório que o escrivão de polícia, ora afastado, Eduardo Nantes Bolsonaro, atualmente deputado federal licenciado, encontra-se nos EUA realizando articulações com o governo daquele país para a aplicação de sanções, taxações, penalidades econômicas e atos hostis contra o Brasil e contra autoridades nacionais", diz a representação.
Além disso, o deputado do PSOL ressalta que Eduardo é alvo de um inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR), justamente para apurar sua conduta nesse contexto. Boulos argumenta que, ao se envolver em ações que podem prejudicar o país, o parlamentar teria infringido o regime jurídico dos servidores públicos civis da União. O documento prevê demissão em casos de improbidade administrativa, crime contra a administração, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional, ou uso do cargo para obter vantagens pessoais ou para terceiros.
A representação deve ser analisada pela Corregedoria da Polícia Federal, a quem caberá decidir pela abertura ou não de um processo administrativo.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário