Ex-mandatário está proibido de conceder entrevistas que sejam transmitidas ou transcritas nas redes sociais
O ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) deixou a sede do PL em Brasília no fim da tarde desta terça-feira (23) sem falar com a imprensa. Ele está proibido de conceder entrevistas que sejam transmitidas ou transcritas nas redes sociais — uma das medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do R7.
“Infelizmente, não posso conversar com vocês”, disse ao sair da sede do partido.
As restrições foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes e incluem ainda o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair de casa (das 19h às 6h nos dias úteis e durante todo o fim de semana) e de usar as redes sociais, além da proibição de contato com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Moraes avalia que Bolsonaro violou medidas cautelares ao participar de uma entrevista transmitida nas redes na segunda-feira (21), o que pode resultar na prisão preventiva do ex-mandatário.
Até a noite de terça-feira (22), a defesa de Bolsonaro deveria se pronunciar, conforme determinação do ministro. Em resposta, os advogados refutaram o descumprimento das medidas e pediram mais detalhes sobre as limitações impostas.
As restrições foram impostas no âmbito de um inquérito aberto após os Estados Unidos anunciarem uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. O governo norte-americano mencionou os processos judiciais envolvendo Bolsonaro como um dos fatores que motivaram a decisão.
Fonte: Brasil 247 com informações do portal R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário