Por determinação de Alexandre de Moraes, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica e não pode se aproximar de embaixadas
Eduardo e Jair Bolsonaro e Lindbergh Farias (Foto: Divulgaçã | ABR | Marina Ramos/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, celebrou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o uso de tornozeleira eletrônica, o recolhimento domiciliar noturno e a proibição de uso de redes sociais por Jair Bolsonaro (PL). A declaração do parlamentar foi feita em publicação nas redes sociais logo após a deflagração da operação da Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (18).
A ação, que inclui ainda mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro, em Brasília, e na sede do Partido Liberal, foi autorizada pelo STF no âmbito da Petição nº 14129. Bolsonaro também está proibido de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados pela Corte.
“Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF e usará tornozeleira eletrônica por ordem de Alexandre de Moraes. Essa é uma medida fundamental para impedir que ele fuja do Brasil, como já vínhamos defendendo em diversas representações à PGR e ao STF. Bolsonaro vai pagar por todos os seus crimes! Grande dia”, escreveu Lindbergh.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário