Segundo o ministro Flávio Dino, os três aliados de Jair Bolsonaro têm uma “participação de menor importância” no plano golpista
O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino afirmou nesta terça-feira (9) apresentou seu voto de forma diferente do relator Alexandre de Moraes, ao afirmar que existe uma a “possibilidade de redução da pena abaixo do mínimo legal” no caso de três réus no inquérito da trama golpista - Alexandre Ramagem (ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência-Abin), Augusto Heleno (ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional-GSI) e Paulo Sergio Nogueira (ex-ministro da Defesa).
Durante o julgamento na Corte, o ministro Flávio Dino disse que os três aliados de Jair Bolsonaro (PL) têm uma “participação de menor importância” no plano golpista.
Em seu voto, o magistrado afirmou haver “dúvida de que a culpabilidade” de Bolsonaro na trama golpista é “bastante alta”, assim como no caso de Braga Netto, do almirante Almir Garnier e do tenente-coronel Mauro Cid.
Apesar das ponderações, Dino votou pela condenação de Bolsonaro e de outros sete réus por tentativa de golpe de Estado. O julgamento na Primeira Turma da Corte tem placar de 2 a 0 pela condenação.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário