
O empresário bolsonarista Leandro Batista Nóbrega, dono do frigorífico que ficou conhecido por exibir cartaz com a frase “Petista aqui não é bem-vindo”, usou um helicóptero para lançar pacotes de carne a moradores em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave sobrevoando a área enquanto pessoas correm para tentar pegar os kits arremessados do alto.
A distribuição foi promovida pelo empresário e pela esposa. Nas publicações, o bolsonarista chamou a iniciativa de “Natal solidário 2025”. As imagens mostram grupos de moradores reunidos e crianças segurando kits de churrasco após o pouso inicial do helicóptero.
Em nota, o frigorífico informou que tentou organizar filas e separar uma área exclusiva para crianças durante a entrega dos alimentos. Segundo a empresa, a falta de colaboração de parte dos adultos gerou risco no local. Diante da situação, a equipe decidiu decolar novamente com o helicóptero e realizar o lançamento dos pacotes do ar.
Em setembro deste ano, a Justiça determinou que o estabelecimento retirasse o cartaz com a frase que atacava petistas e qualquer comunicação semelhante nas lojas e nas redes sociais. A decisão ocorreu após ação do Ministério Público, a partir de denúncia do deputado estadual Mauro Rubem (PT).

Na ocasião, o empresário declarou que não havia impedimento de entrada de clientes por motivo político, religioso ou esportivo e que todos eram atendidos normalmente. Agora, com o episódio do helicóptero, o frigorífico voltou a ganhar destaque e informou que seguirá distribuindo donativos em outras datas, observando normas de segurança.
Confira a nota do Frigorífico na íntegra:
Em relação ao ocorrido envolvendo o helicóptero, esclarecemos que a organização tentou, por diversas vezes, estabelecer uma fila exclusiva para as crianças, visando proporcionar uma experiência segura e ordenada.
Apesar dos esforços da equipe, infelizmente não houve colaboração por parte de alguns adultos, que não respeitaram a organização definida, gerando uma situação de risco.
Diante disso, e priorizando a segurança de todos os presentes, foi necessária a decolagem do helicóptero, impossibilitando sua permanência no local.
Reforçamos que a decisão foi tomada exclusivamente por critérios de segurança e responsabilidade.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário