Na terça-feira (9), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Assédio e identificou um homem que ameaçou “quebrar apenas quatro costelas” da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). Outro investigado é suspeito de enviar conteúdo sexual explícito para a deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO). Segundo a PF, os ataques se enquadram em perseguição e violência política de gênero.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Justiça também determinou medidas cautelares contra o investigado, que está proibido de acessar a internet, manter contato com as vítimas ou sair da região metropolitana do Rio sem autorização. Em fevereiro do ano passado, Soraya já havia comunicado as ameaças à Polícia Legislativa e à Advocacia do Senado, em um e-mail intitulado “faixa preta”.
De acordo com a corporação, a operação faz parte de um esforço nacional de combate à violência política de gênero, que busca coibir ações de intimidação e silenciamento contra mulheres na vida pública. Para os investigadores, as condutas atribuídas ao suspeito mostram perseguição sistemática e tentativas de afetar diretamente o exercício do mandato das parlamentares.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário