O presidente da Conab, Edegar Pretto, aparece em terceiro no levantamento
A ex-deputada estadual Juliana Brizola (PDT) e o deputado federal Zucco (PL) lideram a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (22). De acordo com o levantamento, Juliana tem 21% das intenções de voto, enquanto o bolsonarista aparece com 20%. Os dois estão empatados dentro da margem de erro.
O levantamento ouviu 1.104 eleitores presencialmente entre 13 e 17 de agosto e adota nível de confiança de 95%. Além dos dois primeiros colocados, aparecem Edegar Pretto (PT), presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com 11%; o vice-governador Gabriel Souza (MDB), com 5%; e o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo), com 4%.
A pesquisa também mostra um contingente expressivo de eleitores que ainda não definiram o voto: 19% se declararam indecisos. Outros 20% afirmaram que pretendem votar em branco, anular ou não comparecer às urnas, o que reforça a importância da disputa pelo eleitor que ainda não escolheu candidato.
Números principais
- Juliana Brizola (PDT): 21%;
- Zucco (PL): 20%;
- Edegar Pretto (PT): 11%;
- Gabriel Souza (MDB): 5%;
- Felipe Camozzato (Novo): 4%;
- Indecisos: 19%;
- Branco/nulo/não vai votar: 20%.
Metodologia
A Genial/Quaest entrevistou 1.104 pessoas de forma presencial entre 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de ±3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário