segunda-feira, 25 de agosto de 2025

PT pedirá convocação de Bolsonaro e Moro para depor na CPMI do INSS

Deputado Rogério Correia quer ouvir membros do governo anterior sobre sindicatos e descontos indevidos

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) (Foto: Kayo Magalhaes / Câmara)

O PT decidiu que irá solicitar a convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro e atual senador Sergio Moro para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, informou a CNN Brasil nesta segunda-feira (25).

Segundo o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), no governo anterior Bolsonaro extinguiu o Ministério do Trabalho e transferiu ao então ministro da Justiça, Moro, a atribuição relacionada à criação de novos sindicatos. Por isso, argumenta o parlamentar, Moro precisa explicar por que foi justamente durante a gestão de Bolsonaro que surgiram novos sindicatos envolvidos em descontos indevidos em folha. De acordo com ele, essa estratégia serviu para enfraquecer sindicatos voltados ao campo da esquerda.

Na semana anterior, dois parlamentares da oposição foram eleitos presidente e relator da CPMI que vai apurar descontos irregulares feitos por entidades associativas em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS: o senador Carlos Viana (Podemos-MG) presidirá os trabalhos, e deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) será o responsável pelo relatório final.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário