terça-feira, 19 de agosto de 2025

Presidente da CBF manda Nike suspender camisa vermelha: “Patriotismo”


O presidente da CBF, Samir Xaud, e a camisa vermelha da seleção brasileira, segundo o site Footy Headlines. Foto: Reprodução

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Samir Xaud, revelou que mandou a Nike interromper a produção da camisa vermelha que seria usada pela seleção na Copa do Mundo de 2026. Ele negou qualquer motivação política e alegou que o objetivo é preservar o simbolismo das cores da bandeira nacional.

“Fui totalmente contra o vermelho, não por ideologia política, mas pelo patriotismo que tenho pela bandeira”, afirmou em entrevista à Seleção Sportv. Ele relatou que fez uma reunião de urgência com a Nike e que a marca iniciou a produção da camisa azul imediatamente logo depois.

A polêmica começou em abril, quando imagens do modelo vermelho vazaram nas redes sociais pelo site Footy Headlines. A divulgação gerou debates sobre o uso da cor, ligada politicamente ao PT, e a CBF, então comandada por Ednaldo Rodrigues, precisou se posicionar, afirmando que os padrões seriam mantidos e que as fotos não eram oficiais.

Na ocasião, bolsonaristas se irritaram com a cor da camisa alternativa e protestaram nas redes. O presidente da CBF diz que o debate foi “delicado”, mas que pretende “resgatar o torcedor brasileiro pelo futebol, e não pela política”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário