Colegiado que investiga fraudes no INSS também aprovou plano de trabalho
Brasília (DF), 26/08/2025 - Reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação de dez ex-presidentes do instituto, além de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. Ele é apontado como principal articulador do esquema que lesou aposentados e pensionistas.
A lista de convocados inclui os presidentes do INSS que atuaram nos governos de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB), Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também foram aprovadas as convocações do advogado Eli Cohen, responsável por denunciar fraudes no órgão, e do empresário Maurício Camisotti, apontado como sócio oculto de uma entidade e suposto beneficiário das irregularidades na Previdência.
Além deles, três ex-ministros da Previdência Social serão convidados a depor: Eduardo Gabas, que integrou o governo Dilma; José Carlos Oliveira, do governo Bolsonaro; e Carlos Lupi, ex-ministro no governo do presidente Lula.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário