Agentes encontraram cópia da petição inicial do processo movido pela plataforma estadunidense Rumble contra o ministro do STF Alexandre de Moraes
Durante uma operação realizada nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal apreendeu um pen drive escondido no banheiro da residência de Jair Bolsonaro (PL), além de US$ 14 mil e R$ 8 mil em dinheiro vivo. A ação, que teve como alvos a casa de Bolsonaro em Brasília e a sede do PL, foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.
Segundo investigadores ouvidos pela reportagem, também foi localizada uma cópia da petição inicial do processo movido pela plataforma Rumble contra Moraes. A rede social, com sede nos Estados Unidos, trava atualmente uma disputa judicial com o ministro do STF.
A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e incluiu medidas cautelares diversas da prisão, conforme nota divulgada pela corporação. Entre as restrições impostas a Bolsonaro estão a proibição de manter contato com diplomatas e embaixadores, de frequentar sedes diplomáticas e de utilizar redes sociais, além de manter contatos com outros investigados.
Ainda de acordo com a reportagem, a motivação da ação da PF está relacionada a suspeitas de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional. A corporação também identificou o risco de fuga do país por parte do ex-presidente.
Bolsonaro responde atualmente a uma ação penal no STF que apura sua responsabilidade em uma tentativa de golpe de Estado. Na última segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou as alegações finais e solicitou sua condenação por cinco crimes.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário