
Nesta quinta-feira (3), o atacante português Diogo Jota, de 28 anos, que atuava pelo Liverpool e pela seleção de Portugal, morreu após um grave acidente de carro na província de Zamora, na Espanha.
Segundo informações divulgadas pela imprensa espanhola, o carro em que o jogador estava saiu da pista e pegou fogo na rodovia A-52, na altura de Sanabria.
O jornal “Marca” informou que Jota viajava com o irmão, André, de 26 anos, também jogador profissional, atualmente no Penafiel, de Portugal. Ainda não há informações confirmadas sobre o estado de saúde de André, que também estava no veículo no momento do acidente.
Carreira e trajetória
Natural da cidade de Massarelos, Diogo Jota começou a carreira profissional no Paços de Ferreira e ganhou destaque atuando pelo Porto. Posteriormente, se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra, onde chamou a atenção do Liverpool, clube que o contratou em 2020.
No Liverpool, Jota se destacou como um dos principais atacantes da equipe. Durante sua passagem, conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa, tornando-se peça importante no elenco comandado por Jürgen Klopp.
Pela seleção portuguesa, o atacante teve atuações marcantes e acumulou 14 gols em 47 partidas. No mês passado, foi um dos destaques da conquista da Liga das Nações, vencida nos pênaltis contra a Espanha após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Diogo era casado e tinha três filhos.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário