Nos últimos anos, o ex-dirigente enfrentava problemas de saúde. Em 2023, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o levou à internação em São Paulo
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, morreu neste fim de semana aos 93 anos, informa o jornal O Globo. A causa da morte ainda não foi informada oficialmente.
Nos últimos anos, Marin enfrentava problemas de saúde. Em 2023, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o levou à internação em São Paulo. Desde então, seu estado era considerado delicado, exigindo acompanhamento médico constante.
Marin presidiu a CBF entre 2012 e 2015, período que coincidiu com investigações de corrupção no futebol internacional. Ele foi preso nos Estados Unidos em 2015, acusado de lavagem de dinheiro e outros crimes. Foi condenado, cumpriu parte da pena em território americano e, posteriormente, retornou ao Brasil, onde permaneceu em prisão domiciliar.
Marin também tem trajetória na política institucional, fora do esporte. Foi deputado estadual por São Paulo, vice-governador do estado e chegou a ocupar temporariamente o cargo de governador na década de 1980.
Fonte: Brasil 247 com informação do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário