O pagamento começará no dia 24 de julho, com depósitos diários para cerca de 100 mil beneficiários, diretamente na conta informada
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já soma 339 mil aposentados e pensionistas que aderiram ao acordo de ressarcimento para recuperar valores descontados indevidamente. O pagamento começará no dia 24 de julho, com depósitos diários para cerca de 100 mil beneficiários, diretamente na conta informada.
Nos três primeiros dias úteis da operação, receberão aqueles que já formalizaram a adesão até o momento. O montante será pago integralmente, com correção pelo IPCA.
Segundo o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, trata-se de um “acordo histórico” que garante que os aposentados afetados pelos descontos indevidos recebam o dinheiro de volta de forma simples, rápida e segura. “Quanto antes aderirem, antes recebem. O Governo Federal não vai deixar nenhum aposentado para trás”, afirmou.
O presidente do INSS, Gilberto Waller, destacou que a alta adesão reforça a urgência da medida: “Já temos 339 mil adesões, o que mostra a necessidade de uma resposta rápida para reparar os danos causados aos aposentados e pensionistas.”
O INSS estima que cerca de 2,5 milhões de pedidos podem aderir ao acordo. A adesão, no entanto, é permitida apenas para aposentados e pensionistas que contestaram os descontos e não receberam retorno das entidades após 15 dias úteis.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário