
Durante a operação de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) apreendeu 10 mil dólares, segundo avaliação inicial dos investigadores, conforme informações do Globo.
Os agentes que cumpriram os mandados afirmaram que os valores apreendidos ainda estão sendo contabilizados de forma definitiva, mas a estimativa é de que o montante atinja 10 mil dólares.
Os investigadores ainda devem apurar se a quantia em dinheiro seria utilizada em uma eventual fuga do ex-presidente.
Bolsonaro foi alvo de medidas restritivas autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já estando com tornozeleira eletrônica instalada e proibido de acessar redes sociais.
Entre as determinações, Bolsonaro também deve cumprir recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 7h, e está impedido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros. Ele também não poderá se aproximar de sedes diplomáticas no Brasil.
A proibição também se estende a qualquer tipo de comunicação com outros réus ou investigados pelo STF e com seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está atualmente nos Estados Unidos.
Agentes da PF realizaram buscas na residência de Bolsonaro, no bairro Jardim Botânico, e no escritório político do ex-presidente, localizado na sede do Partido Liberal (PL). Segundo aliados, ele estava em casa no momento da chegada dos policiais.
Fonte: DCM com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário