Aliados de Bolsonaro esperam que punições econômicas e restrições internacionais façam opinião pública se voltar contra ministro do STF
Bolsonaristas estão apostando em um novo pacote de sanções internacionais liderado pelo governo do presidente dos EUA, Donald Trump, como uma estratégia para ampliar a pressão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e reverter o atual cenário de opinião pública, que majoritariamente apoia a atuação do magistrado em defesa da ordem democrática e da soberania nacional.
De acordo com o Painel da Folha de S.Paulo, os bolsonaristas acreditam que novas punições — especialmente se atingirem a economia, o funcionamento de satélites e sistemas GPS, ou ainda impuserem restrições a viagens internacionais de cidadãos brasileiros — poderão gerar uma reação popular contrária ao ministro do STF. “Se vierem essas sanções, o povo vai querer linchar o Moraes — no sentido figurado, é claro”, afirmou, sob condição de anonimato, um dirigente bolsonarista citado pela coluna.
Ainda segundo o Painel, diplomatas e funcionários do Departamento de Estado dos EUA informaram interlocutores bolsonaristas que novas medidas punitivas estão previstas para os próximos dias, intensificando a ofensiva contra Moraes. A escalada inclui não apenas sanções individuais, mas também restrições que podem impactar amplamente setores estratégicos e a vida cotidiana dos brasileiros.
Fonte: Brasil 247 com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário