Secretário de Estado dos EUA acusou Maduro de comandar o "Cartel de Los Soles"
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, resolveu, neste domingo (27), proferir novos ataques à Venezuela, acusando o presidente do país, Nicolás Maduro, de comandar um cartel de drogas e seu governo de ser ilegítimo.
A declaração surge após Maduro elogiar a recente autorização concedida pelo governo dos EUA à petroleira Chevron para retomar suas operações em território venezuelano. O acordo incluiu a libertação de 10 estadunidenses detidos no país.
"Maduro NÃO é o presidente da Venezuela e seu regime NÃO é o governo legítimo. Maduro é o chefe do Cartel de Los Soles, uma organização narcoterrorista que tomou posse de um país. E ele está sendo indiciado por tráfico de drogas para os Estados Unidos", escreveu Rubio na plataforma X.
O "Cartel de Los Soles" seria uma construção cujo objetivo era e continua sendo retratar a Venezuela como um narcoestado, de acordo com analistas venezuelanos. A imposição à opinião pública internacional da ideia de que a Venezuela é um narcoestado justificou que, em plena pandemia da Covid-19, no final de março de 2020, os EUA tenham colocado uma recompensa de 15 milhões de dólares pela captura de Maduro.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário