sexta-feira, 16 de maio de 2025

VÍDEO – Casado, prefeito bolsonarista de Vitória (ES) é visto em clima de romance com vice


O bolsonarista Lorenzo Pazolini (Republicanos), prefeito de Vitória (ES), e Cris Samorini (PP), vice-prefeita, durante show da banda “Calcinha Preta” no Piauí. Foto: Reprodução

O prefeito bolsonarista de Vitória (ES), Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi flagrado em clima de romance com sua vice, Cris Samorini (PP), em um show da banda “Calcinha Preta” no Piauí. Ele é casado com a promotora de Justiça Paula Almeida.

A dupla foi vista na apresentação após uma viagem a trabalho ao evento Encontro Maranhense de Controle, no Tribunal de Contas do Maranhão, que ocorreu entre os dias 7 e 9 de maio em São Luís. A oposição tem criticado a ausência simultânea deles na cidade.

Em nota, a Prefeitura de Vitória se manifestou sobre a viagem, mas não disse nada sobre o clima entre os políticos. “Não consta, nos registros oficiais, solicitação ou recebimento de diárias e/ou passagens aéreas emitidas em nome de Cristhine Samorini, no período de 01 de janeiro a 14 de maio de 2025”, diz a gestão.

Sobre as críticas da oposição, pela ausência simultânea dos dois, a prefeitura alega que a viagem “está em total conformidade com a Lei Orgânica do Município” e que “não há qualquer irregularidade quanto à conduta dos gestores municipais”.



Eleito deputado estadual em 2018 e prefeito de Vitória dois anos depois, Pazolini assumiu o cargo em 2021 e foi reeleito no primeiro turno em 2024. Conhecido por posicionamentos de centro-direita, ele não apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022, mas tem concordado com algumas pautas de seu campo político recentemente.

Ele tem apoiado, por exemplo, anistia a golpistas envolvidos no ataque de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. O prefeito também nomeou a ex-deputada federal Soraya Manato (Progressistas), uma aliadas de Bolsonaro mais fiéis no estado, para sua gestão, além do ex-secretário estadual de Segurança Pública Coronel Alexandre Ramalho, também identificado com a extrema-direita.

A recente aproximação com o bolsonarismo tem motivação: Pazolini quer ser candidato ao governo capixaba em 2026 e seu partido, o Republicanos, tem apostado na estratégia de consolidar seu nome por meio de alianças com o PL.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário