A primeira-dama teria argumentado que a plataforma representa um desafio diante da crescente influência da extrema-direita no Brasil
Durante o encontro entre a comitiva brasileira e o presidente da China, Xi Jinping, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, surpreendeu ao pedir a palavra para comentar os efeitos negativos do TikTok, rede social chinesa que, segundo ela, favorece conteúdos da direita no Brasil. A informação é do g1.
De acordo com relatos de integrantes da delegação, a fala não era prevista, e ninguém teria entendido “nem o tema nem o pedido” para falar na reunião.
A primeira-dama teria argumentado que a plataforma representa um desafio diante da crescente influência da extrema-direita no país, mencionando o papel do algoritmo na disseminação dos conteúdos.
O g1 ainda informou que Xi Jinping respondeu que o Brasil tem total legitimidade para regular ou até banir o TikTok, se assim decidir.
A plataforma está no meio de uma disputa com o governo dos Estados Unidos, que pressiona pela venda da participação da empresa chinesa para uma companhia americana.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário