O ato convocado por Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (7) reuniu cerca de quatro mil pessoas em Brasília, segundo levantamento feito a partir de imagens aéreas pelo grupo “Monitor do debate político”.
A estimativa foi feita com auxílio de inteligência artificial e tem margem de erro de 480 pessoas. O público equivale a 10% do registrado na manifestação realizada na Avenida Paulista há um mês, que contou com 44,9 mil participantes. A contagem foi realizada no horário considerado ápice da manifestação, às 16H30.
Durante o evento, Bolsonaro voltou a defender a anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. “Anistia é um ato político privativo do Parlamento brasileiro. O Parlamento votou, ninguém tem que se meter em nada. Tem que cumprir a vontade do Parlamento, que representa a vontade da maioria do povo brasileiro”, declarou o ex-presidente. Também participaram da manifestação Michelle Bolsonaro, os senadores Flávio Bolsonaro, Marcos Pontes e Magno Malta, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário