A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou para o próximo dia 25 de maio, um domingo, novas eleições presidenciais na entidade. O cargo está vago desde a última quinta-feira (15) quando a Justiça do Rio de Janeiro afastou Ednaldo Rodrigues, acusado de falsificar a assinatura de seu antecessor, o Coronel Nunes, em acordo que o manteve no comando da entidade.
“Em cumprimento à ordem judicial que determinou que fossem convocadas novas eleições o mais rápido possível, informo que amanhã será publicado em jornal de grande circulação o Edital de Convocação para Assembleia Geral Eleitoral da CBF para os cargos de presidente, oito vice-presidentes, três membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal”, diz a nota assinada por Fernando José Maciera Sarney, filho do ex-presidente do Brasil José Sarney, que está no comando temporário da instituição.
Ednaldo já havia sido afastado do cargo em dezembro de 2023 após questionamentos sobre o processo eleitoral na CBF. Ele voltou ao posto um mês depois por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a decisão do TJ-RJ e determinou uma “apuração imediata e urgente” sobre o caso.
Foi o documento com suposta assinatura falsa, que ainda contava com outros quatro dirigentes, que encerrou o processo questionando as eleições na CBF. O acordo permitiu que o pleito realizado em março daquele ano tivesse validade.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário