
A revelação do possível uniforme número dois da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 gerou reações políticas no Congresso Nacional. O senador Izalci Lucas (PL-DF) apresentou um requerimento para que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, seja convidado a prestar esclarecimentos à Comissão de Esporte do Senado sobre a escolha da cor vermelha no novo modelo.
A peça, divulgada pelo site especializado inglês ‘Footy Headlines’, ainda depende de aprovação definitiva, mas já provocou críticas de parlamentares ligados à base bolsonarista. Segundo Izalci, “a adoção da cor vermelha pode significar uma tentativa de utilização política e eleitoral da Seleção Brasileira”.
Embora não integre formalmente a Comissão de Esporte, o senador contou com o apoio do colega Eduardo Girão (Novo-CE), membro titular do colegiado, que subscreveu o requerimento para viabilizar o convite.
A possível adoção da cor vermelha no uniforme da Seleção foi alvo de críticas de parlamentares conservadores. O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) foi além e apresentou um projeto de lei que visa proibir oficialmente a camisa vermelha na seleção nacional, alegando motivação ideológica.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário